Artes Cênicas
Grupo Caos e Acaso de Teatro
incelença Pra Terra que O Sol Matou
Teatro Épico
Nota Para uma Incelença.
15:05
Amanhã, dia 18 de novembro, marcará uma data histórica para o Grupo Caos e Acaso. Trata-se da estréia do espetáculo "Incelença Para a Terra que o Sol Matou", que acontecerá na programação do Festival Peroba Rosa, no Campus da Universidade Estadual de Londrina.
O espetáculo além marcar o retorno do grupo, após três anos de atividade, também marca uma nova fase de pesquisa. "Pela primeira vez, nosso grupo traz uma peça com tamanha delicadeza", comenta a atriz Débora Oliveira, que divide a cena com o músico João Gabriel Alves.
O espetáculo é uma releitura do Texto "Agreste" de Newton Moreno, evidenciando o diálogo com a obra de Guimarães Rosa e da poética sertaneja de Eleomar Figueira Melo. Um processo
extremamente desfiador, por que propõe aquilo que é essencial: contar uma história. Ator, texto e público. Origem e essência do teatro. Abordando uma complexidade imensa das relações sociais, não só na fábula, não são nos rincões no Brasil. Mas hoje, aqui e agora.
"Incelença..." emociona e faz pensar. Caminhamos em busca de uma simplicidade e despojamento, daqueles que só se consegue com muito trabalho. Se conseguiremos? A busca começa amanhã, no diálogo com o público...
0 comentários