Grupo Caos e Acaso estréia novo espetáculo no Festival Peroba Rosa

O Grupo Caos e Acaso de Teatro prepara uma nova montagem  em comemoração a seus 15 anos de atividade. Tata-se do espetáculo "Ince...



O Grupo Caos e Acaso de Teatro prepara uma nova montagem  em comemoração a seus 15 anos de atividade. Tata-se do espetáculo "Incelença Para a Terra que o Sol Matou", adaptação livre da obra "Agreste-Malva-Rosa", de Newton Moreno, que estréia dia 18 de novembro no Festival Peroba Rosa - na Uel


INCELENCA PRA TERRA QUE O SOL MATOU
Grupo Caos e Acaso de Teatro

Em Lugar posto à margem da História, onde condições hostis à sobrevivência consomem a força vital da população, um casal de lavradores, em meio à seca, descobre o amor.  

Dois corações florescem divididos por uma cerca. O amor cresce na proporção do buraco na cerca, por onde furtivamente os amantes aproximam-se, encontram-se e fogem. Antes a alma e depois a carne se unem em um lugarejo que os acolhe como filhos da terra. Por vinte e dois anos, até hoje... Acontecimentos inesperados desenterram o ódio e intolerância dos corações dos moradores da região.

Concebido a partir de estudos do Texto "Agreste-Malva Rosa" de Newton Moreno, "Incelença para a Terra que o Sol Matou" estabelece um diálogo com romance "Grande Sertão: Veredas" de Guimarães Rosa e com a densidade da poética sertaneja do compositor Elomar Figueira Melo; material que o Grupo reelaborou para narrar este manifesto poético que flui por gêneros como o drama, a comédia e o épico; discutindo com lirismo e delicadeza questões tão importantes da atualidade como ignorância social, o preconceito e o amor incondicional.

Em cena, a atriz Débora Oliveira narra e representa as sete personagens desta história, montando e desmontando a cena ao mesmo tempo em que assume a passagem narrador-personagem, personagem-narrador.  E é através da memória o narrador conta a estória desse casal, trazendo consigo a sabedoria popular, tecendo uma rede de significações para um coletivo, que o está ouvindo.

O Espetáculo faz parte da comemoração dos 15 anos do Grupo Caos e Acaso de Teatro.

FICHA TÉCNICA

Adaptação e pesquisa: Roberto Sales
Dramaturgia:  O Grupo, a partir de Textos de Newton Moreno e poemas e incelênças populares
Elenco: Débora Oliveira
Músico: João Gabriel Alves
Cenografia, figurinos: O Grupo
Direção: Roberto Sales

Quando: dia 18 de novembro, as 18:00hs
Onde: Festival Peroba Roda, Campus da Uel Londrina, Cequinha.
Entrada Franca
Confira a programação completa  do lFestival Peroba Rosa 

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images