Capoeira como Criação Cênica e Dramaturgica III

Continuando a nossa série de postyagens sobre Teatro e Capoeira, hoje vamos falar do espetáculo “Quando as Pernas Fazem Miserê”, montagem e...

Continuando a nossa série de postyagens sobre Teatro e Capoeira, hoje vamos falar do espetáculo “Quando as Pernas Fazem Miserê”, montagem elaborada pelo diretor teatral Luís Carlos Nem, conta a história da capoeira pela visão do mestre Pastinha, um dos maiores mestres do país. A proposta é mostrar ao público a história de uma das mais respeitadas expressões artísticas da cultura nacional.


A concepção do espetáculo é baseada na malícia do jogo e na dança da capoeira. Juntos, esses elementos contribuem para construção de uma cena poética perfeita. Um ”espetáculo-roda”, que oscila entre o universo lúdico teatral, com os elementos que compõe o espetáculo, e uma roda de capoeira angola, onde o jogo e a relação entre os protagonistas torna-se vivo e autêntico a cada instante. Tem na mistura de linguagens e na improvisação o alicerce que faz do espetáculo uma surpresa a cada encenação.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images